sábado, 21 de abril de 2012

Faz Mal:(

Oi gente! Tudo bem? Bom, hoje eu vou passar pra vocês uns hábitos inocentes, que são super bad  pra sua saúde!  e aprenda como se livrar deles A-GO-RA! 


                                    COMER ASSISTINDO TV

Porque é ruim: Já que você presta atenção na tela, acaba comendo bem mais - até 44% além do normal! Sem contar que é comum levar guloseimas calóricas para o sofá, ao invés de algo saudável...Esse hábito ainda prejudica a mastigação, a postura e o convívio com outras pessoas.
Solução: o ideal é fazer refeições em horários regulares, na mesa e e ambientes tranquilos.



 SÓ USAR SALTO  


Porque é ruim: o uso excessivo, ainda mais se for daqueles com um salto nas alturas, sobrecarrega a coluna e pode causar dor nas costas.
Solução: guarde-os para usar a noite e em ocasiões especias, nunca todos os dias. E se você tiver muita dor, melhor evita-los. =S
 


NÃO BEBER ÁGUA
   Porque é ruim: Tudo o que o seu corpo faz- andar, pensar, falar respirar... - precisa de água! Sem ela, as atividades do organismo ficam mais lerdas e precisam de um esforço extra pra funcionar.
         Solução: ande sempre com uma garrafinha na mochila e pense que beber bastante líquido ajuda a eliminas toxinas e gorduras. É TDB!

                                MASCAR CHICLETE O DIA INTEIRO

  Porque é ruim: Primeiro a maioria das gomas contém açúcar, o que ajuda no aparecimento de cáries . Depois, quando você mastiga, o estômago entende que irá receber alimento, começa a trabalhar e o esforço à toa pode evoluir pra gastrite, úlcera e sensação de queimação.
Solução: o certo é consumis guloseima de forma moderada e escolher os produtos sem açúcar.



                                                      Segurar Xixi
 Porque é ruim: os efeitos dessa mania podem demorar para aparecer, mas quando aparecem...#xiii! Segurar a urina pode causar falta de controle sobre a bexiga. E você já passou da idade de molhar a cama né?
Solução: lembre-se de dar pausas nas suas atividades para ir ao banheiro -  mesmo se não tiver com uma vontade enorme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário